x

We want to help your company

Contact us

  • Phone

    +55 11 4431-8580

  • Address

    R. Nicolau Barreto, 26
    São Paulo/SP

  • Social networks

Blog

Browse our track of knowledge and create new insights for your business.

Vitrine da loja
23 de junho 2017

Vitrine da loja: como melhorar esse espaço?

Muitos gestores, sejam eles de pequenos, médios ou grandes varejos, têm dúvidas sobre a aparência de seu negócio. Como se trata de um assunto onde eu poderia falar com vocês por horas – o que geraria um textão daqueles – gostaria de me ater nesse conteúdo a tratar sobre uma das cerejas do bolo: a vitrine da loja.

 

À princípio, criar algo atrativo à entrada de pessoas pode parecer uma tarefa simples. Sinto dizer, nem tanto. Se pensar do ponto de vista pragmático, olhando para si como loja apenas, eu até concordo. Mas está certo agir assim? Se o objetivo é torna-la mais atrativa talvez o caminho seja ter um olhar um pouco mais analítico sobre o tema.

 

Gerar atenção de quem passa é o desafio de qualquer loja. São infinitas as possibilidades de luzes, acessórios, aromas e texturas para fisgar tanto o cliente já decidido a comprar, quanto o que se identifica com você na hora em que passa pela sua vitrine.

 

De uma maneira ou de outra, a vitrine diz muito sobre você. Basta fazer um exercício básico. Quantas vezes entrou em uma loja ou foi desestimulado a conhece-la por dentro levando em consideração como é impactado na “faixada”?

 

Você, como gestor, precisa atrair o cliente com maior potencial de comprar seu produto ou serviço. Para isso, já existem tecnologias que facilitam esse entendimento de quem passa todos os dias pelo seu estabelecimento. Isso mesmo, é possível saber o volume potencial de pessoas que você pode vir a chamar de seu cliente. Nesse contexto, saber quantas delas param em frente da vitrine e vão embora até qual é a parcela que entra e faz uma compra seria interessante, não? Nesse caso, querer já é poder.

 

Se pudéssemos resumir em uma palavra o sentimento que você pode gerar em seu cliente com uma inovação como o monitoramento da vitrine por sensores, eu diria IDENTIFICAÇÃO. Digo isso pois quando você alcança esse nível de proximidade com seu consumidor, o aumento das vendas torna-se uma consequência.

 

Percebeu o leque de oportunidades que se abre em sua frente se tivesse esse nível de informação? Sim, isso é ouro! Na Novidá, já fazemos esse trabalho para diversas empresas – do ramo alimentício a supermercados – aumentando a taxa de conversão dos nossos clientes.

 

Se a primeira impressão é a que fica, vale à pena trabalhar para que a vitrine da sua loja seja cada vez mais atraente. Lembre-se sempre de focar na experiência do cliente, pois é para ele que você está projetando aquele espaço. E claro, não deixe de usar a tecnologia para monitorar o desempenho da sua vitrine e otimizar constantemente suas estratégias.

Por Fabio Rodrigues, Diretor Executivo da Novidá

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

Ready to optmize your business?

back to top